Sweet Old-Fashioned Girl

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Não precisamos ser perfeitos


Mas, se quisermos, podemos ser possíveis.


Oieeee Sweeties,

Coincidentemente meu primeiro contato com a área de Recursos Humanos, mais especificamente a minha grande paixão profissional, o subsistema de Recrutamento & Seleção foi nessa empresa, a qual a Heineken pertence, The Coca Cola Company.

O estágio era para universitários do curso de Pedagogia.
Porém, naquela via-sacra que eu amava de entregar o meu currículo e expandir o networking pelas agências e consultorias de RH em Sorocaba, num final de expediente de uma sexta-feira me deparei com essa mega oportunidade e que apesar da recepcionista ter me informado que alunos de Psicologia não poderiam participar do processo seletivo pedi para conversar com a responsável pela vaga. A selecionadora, por Deus, abriu uma exceção, pois segundo ela estava considerando o meu interesse e persistência e assim me incluiu nas entrevistas, dinâmicas e testes que aconteceriam na próxima segunda-feira, bem cedinho, diretamente na organização.

Sai de lá soltando foguetes, feliz demais, pelo simples fato de poder conhecer o funcionamento de uma mega indústria como aquela.

Quando cheguei no dia agendado e vi aquela fila de "meninas" com suas pastinhas de CV embaixo do braço e aquela cara de ponto interrogação, exatamente como a minha não perdi as esperanças e sabia que se aquela porta seria aberta por Deus para mim, as 200 candidatas ao estágio, não seriam obstáculo. E não foram. Me realizei pessoalmente e profissionalmente durante os 12 meses de 2002 que trabalhei por lá.

Nos seguintes anos de graduação,  por escolha, segui por outros diversos, inúmeros campos onde um psicólogo pode atuar, gostei de todos os eles, entretanto, nenhum me fez acordar cedo com tanto bom humor, como trabalhar em Recrutamento & Seleção.

Quem sabe um dia eu volto...hoje tenho 2 little bosses em casa dos quais não quero me separar, nem deixar de estar presente ao longo de seu desenvolvimento e crescimento...quando estiverem maiorezinhos, quem sabe...será a hora de retomar minha vida profissional que mais uma vez, abençoada, consegui aqui na Alemanha, sem grandes dificuldades, ter todo o meu histórico acadêmico e profissional reconhecidos, podendo exercer a minha formação.

Vendo esse vídeo, lembrei de muitas entrevistas nas quais fui a candidata e outras em que eu estava conhecendo o talento ali na minha frente...me deu saudade e a certeza de que para conquistar o êxito, seja lá no que for, o caminho da busca e mais fascinante quando desbravado com entrega a aquilo que queremos realizar, alcançar...

(Vídeo acessível somente de um computador).


 Entregue-se também, é divertido ser sério!
Mari

Nenhum comentário: