Sweet Old-Fashioned Girl

terça-feira, 3 de maio de 2016

Schweinfurt & Playmobil Fun Park

Bom dia pessoal,

Como estão vocês?

Aqui estamos bem e animadíssimos de malinhas prontas :-)

Hoje à tarde seguiremos para Schweinfurt, Baviera.
Será a nossa terceira visita à essa cidade que tem crescido e se desenvolvido intensamente na Alemanha, em especial, no setor de alta tecnologia, gerando uma notável demanda de oportunidades de negócios.

Nem tudo são flores...
Em 1939, Schweinfurt produziu a maioria dos rolamentos de esferas da Alemanha nazista e assim foi terrivelmente destruída após as suas fábricas tornaram-se alvo de 22 bombardeios a fim de paralizarem a produção de tanques e aviões; O dia mais catastrófico é marcado em 1943 pela Quinta-Feira Negra quando houve o maior número de perda de pessoas inocentes.

O exército Norte-Americano instalou uma de suas bases em Schweinfurt ao final da segunda guerra mundial onde permaneceu até o ano de 2014. Esses cidadãos contribuíram na recuperação dessa região devastada naquele momento trágico que a Alemanha sobreviveu.

Voltando a nossa viagem...

Durante o percurso jantaremos com amigos queridos em Ulm nesse restaurante com ambiente charmoso, descontraído, preço justo e uma comidinha Italiana D-I-V-I-N-A!

A previsão do tempo para os próximos dias indica temperaturas em torno de 15 graus e SOL :-)
Então, caminhemos sob o SOL!
Segue uma música de 1983, bem legal para "pegar estrada":


Amanhã passearemos pelo centro de Schweinfurt e temos algumas opções para "revisitar":

Começaremos pela Marktplatz, onde quatro vezes por semana acontece a feira da cidade e alguns eventos festivos, culturais são comemorados por ali também...


Esse parque oferece fauna, flora, parquinho com areia, parquinho com água...espaço apropriado para um dia gostoso, relaxante em contato com a natureza...sozinho, em família, com amigos, sem dúvidas, um passeio muito agradável!

No site da cidade encontrei esse link com inúmeras atividades interessantes para bebês, crianças pequenas, grandinhas e adolescentes em Schweinfurt, quem sabe seja útil para vocês também:

Em uma outra vez em que estivemos nessa cidade era verão, lá fomos nós curtir o clube da cidade, claro!
Ainda não está tão quente para nadar ao ar livre, então vamos curtir o que está de acordo com as condições climáticas...
Quando estivemos por lá, há uns dois anos atrás, conhecemos uma Brasileira simpática que  trabalhava como salva-vidas nesse Freibad:

Visitamos a Biblioteca de Schweinfurt, gostamos muito da parte infantil que além dos livros disponibilizava de uma rica variedade de jogos em um espaço aconchegante, onde nos sentimos muito à vontade, acho que é mesmo esse o objetivo, ser uma "extensão" da nossa sala-de-estar...

Wurzburg e Nuremberg estão localizadas próximas a Schweinfurt, são cidades muito bonitas e históricas, em especial, Nuremberg, que valem a pena serem apreciadas!

Quarta-feira a tardezinha seguiremos para visitar a cidade de Bamberg e na quinta conheceremos o Playmobil Fun Park em Zirndorf!!!!!
Maravilha!


Sexta estaremos de volta com boas recordações, se Deus quiser!

Fiquem bem queridos!
Lg do Allgau,
Mari

Nenhum comentário: