Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bons tempos de aluna...e de teacher tambem!

Oi sweeties,

Como e magico aprender! 
E ensinar e uma viagem igualmente formidável!

Ao longo da minha vida escolar, acadêmica, cursos e outros grupos de estudos dos quais participei e participo fui e sou abençoada por ter tido ótimos Educadores! 

Lecionar...acredito que esta no "sangue": Avo, tias e primas professoras..."Eu também sou da família, eu também quero lecionar", la la la...Foi com esse pensamento e sentimento que em 91, eu entao com 11 anos de idade, durante a primeira aula de Inglês, de inúmeras inesquecíveis da minha vida que eu sonhei e acreditei que quando eu estivesse "pronta", eu lecionaria esse idioma também! 

O tempo foi passando e "informalmente" fui compartilhando com amigos, amigos de amigos, amigos de um colega de um amigo e muitos outros, tudo o que avidamente eu ia descobrindo com os meus teachers, classmates, realia... E essa experiência obviamente me deu uma boa base para que...Oficialmente em 98: This dream came true! 

E dessa época, trago sweet lembranças: Dos alunos, colegas, coordenadores e de mim mesma, que me via ali ensinando algo que fazia e faz o meu coração muito feliz, estar em contato com pessoas, outras línguas, culturas e mais ainda, por ter melhorado os meus conhecimentos em Inglês, desde sempre de modo dinâmico e prazeroso...ah que saudade gostosa!

Nao pareco, e o que dizem, inclusive meus ex-professores, mas era da turma do fundao sim, rs...




Acredito que todos temos algo a ensinar e aprender, basta ter vontade e comprometimento para isso. Desde os detalhes aos aspectos mais complexos e grandiosos, o importante e nunca deixar de admirar e explorar as oportunidades que a vida nos da, nos traz e impulsiona a buscar!
Ha alguns anos o foco e melhorar o Alemão. Mergulhar na cultura Germanica e nos vínculos que tenho por aqui e tambem no curso que estou fazendo na VHS e nem imagino como, estou no B2, nivel intermediário de conhecimento do idioma.

Here I go: Living and learning!

Um obrigada e uma homenagem muito especial com a musica abaixo a todos que contribuíram e contribuem para essa realização!


(O video abaixo so esta acessivel atraves de um computador, de Ipad e afins nao funciona).






Parabéns a todos aqueles que tem gosto pelo aprender e ensinar sobre o que quer que seja! Isso e estar vivo!
                                                      Marianna 

Nenhum comentário: