Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Samuel & Benjamin e suas Vidas Escritas por Deus



Sweeties, olá!

 Vejam só, eu tinha quase certeza que o nosso Cajuzinho N. 2 seria uma menininha, rs...Embora eu não tivesse preferência de gênero.

Na primeira gestação, eu achava que teríamos um menininho, e com muita dificuldade, já que o baby era tímido, na vigésima semana de gravidez, meu sentimento foi confirmado e assim, sabíamos que esse seria o nosso amado Benjamin!
Durante esse período gracioso que estou novamente vivendo, com três nomes femininos escolhidos, foi hora de mudar o foco e direciona-lo ao mundo azul, rs..."de cara" não encontrei dificuldades.

Frederico é um nome que sempre gostei e já o quis também para o meu primeiro filho, porém Benjamin também é muito especial! Foi companheiro fiel aos momentos difíceis que seu pai, Jaco, enfrentou como descrito no Velho Testamento e um nome mais adequado a nossa família binacional...e o nosso primogenito faz jus ao Benjamin mencionado na Bíblia.  Voltando ao nome Frederico, por aqui logo foi sugerido em sua versão Alemã: Frederick; bonito, embora eu goste mais da escrita e pronúncia Latina, que aqui soa "um pouco diferente"; ok, não deu, próximo.

Davi, leve e forte ao mesmo tempo, tal qual o seu personagem Bíblico, então, achei que era esse, até me dar conta que aqui vira DAvid, sílaba tônica e o DA, diferente da Brasileira que é no VI e que me agrada mais, também não deu.

Gente, nem sempre a vida de estrangeira é fácil, rs...

Marido busca de ca, eu de lá, irmãozinho também...juntos e "nada de" um nome para o nosso bebezao que está aqui, com a graça de Deus, se desenvolvendo muito bem.

Até que o pai da criança, super dedicado na procura do nome, bem como no seu papel de pai, em todos os sentidos, encontrou na Bíblia e sugeriu Samuel, que foi imediatamente comemorado e agradou a toda a família! Vale a pena, conhecer a sua história, a resposta de Deus as orações de sua mãe, sua obediência ao Senhor e a continuação de sua vida como seu discípulo...

As nossas duas gestações foram muito desejadas e Deus é tão maravilhoso que nos surpreendeu em ambas, pois chegaram "antes do esperado"...eu explico, praticamente na primeira tentativa de cada uma delas! Nos sentimos privilegiados demais por essas graças!

E é incrível como o amor brota e transborda ao longo do período em que estamos já sonhando com aquele "positivo" no teste. Descobrimos os nossos dois amorezinhos na quinta semana de gravidez e já os amávamos demais, até antes disso...já não poderiamos mais viver sem os nossos filhotes...

Recebi da amiga Georgia, blogueira do autêntico http://saia-justa-georgia.blogspot.de  mais essa linda
mensagem. Um tesouro para nós pais e ainda mais, para os nossos anjinhos.

No vídeo abaixo, a sensata Pastora Tania Tereza compartilha uma das histórias, para mim, mais marcantes da Bilbia. Provavelmente uma das primeiras que conheci ainda criança, tive a oportunidade de ler o livro e ainda a honra de participar de um teatrinho lá no Educandario Carvalho, em Anápolis, na década de 80...e to velha gente, eu sei, rs...

Aos pais que desejam e ainda não receberam essa herança, que sejam contagiados por Ana e sua:
Fe;
Persistência;
E Fidelidade ao nosso Deus.
Esses "ingredientes", divididos ao longo das colocações dessa Serva do Senhor, nos levam a refletir acerca de nossas atitudes e a comocao ao longo de seus acontecimentos...

https://m.youtube.com/watch?v=7NaeTkmROAo


Buscamos ser os melhores pais que podemos, tentamos oferecer o melhor de nós aos nossos filhos, tudo isso é louvável! Honramos assim a Deus e aos nossos herdeiros com todo esse cuidado e afeto
investidos nesse vínculo de amor incondicional...
Entretanto, o mais precioso valor que tento diariamente plantar no coracaozinho dos meus Benjamin e Samuel e que o temor do Senhor se faça presença constante e primordial em todos os dias de suas vidas...que desejo, que sejam longas, saudáveis e muito felizes!

Com carinho para esses dois que são os meus docinhos e para vocês: Sweet Readers :-)
                                                                  Marianna

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mari pav disse...
Este comentário foi removido pelo autor.