Sweet Old-Fashioned Girl

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Falados os Segredos Calam



Sweeties, olá!

Lendo uma historinha inocente de criança com o meu Cajuzinho N.1, ficamos juntos refletindo e falando a respeito do quanto a confiança nas relações são importantes...

Tenho muitos defeitos, porém uma virtude: Sei guardar segredos.
Os meus e principalmente dos outros, que como conta esse livro, não são nossos, portanto, não devemos passá-los adiante, sempre acreditei nisso e agi assim, já me encontrei até em situações embaracosas devido a isso...

"Nossa! Achei que fôssemos amigas, você poderia ter me contado isso/aquilo sobre fulano";
Respondi:
"Não, não poderia, nem deveria, assim como nunca contaria algo que você me disse e que não faz sentido para outras pessoas...algo que é só seu".

A historinha é curta, simples e significativa e está aqui:

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ea000337.pdf

Lembrei-me também de uma música que gosto muito da Marisa Monte, cujo repertório é de modo geral, delicado, suave, como a maioria das boas canções Brasileiras:



"Aquele que conhece os seus segredos, poderá ser o senhor de sua liberdade."
Saiba escolher bem as suas amizades e sobre as minhas, só tenho a agradecer :-)
Mari

Nenhum comentário: