Sweet Old-Fashioned Girl

sábado, 12 de julho de 2014

Georgia!

Tive o privilegio de conhece-la através de seu agradável blog:

http://saia-justa-georgia.blogspot.de/2014/06/vida-intensa-por-aqui.html

Suas ideias, sentimentos e valores foram sendo expressos, publicados... e eu do lado de ca me identificando com essa mulher incrível, que ate por isso, merece uma musica em seu nome, uma das minhas preferidas, de um dos meus cantores prediletos:



Pois e, fomos trocando comentários, facebook, longas conversas telefónicas e por meio deles desafios, conquistas, angustias, palavras de conforto e um vinculo especial preparado pelo nosso Senhor e Salvador.

Nossa amizade cresceu através dessas redes sociais, nos contagiou e nos incentivou a atravessar a Alemanha do "Oiapoque ao Chui" a fim de finalmente nos conhecermos pessoalmente...

"Engraçado" o quanto ao longo desses contatos, fomos nos conhecendo e também uma a família da outra...Despertando carinho e amizade entre nos 7, que se estreitaram através de doces lembranças, palavras amigas e abraços fraternais.

Entao, os convites para nos visitarmos foram surgindo aqui, la, mas nunca as datas se encaixavam...Moramos em um pais, onde a agenda e programada com uma notável antecedência e assim prevíamos e planejávamos um encontro para agosto. Numa quarta-feira, ao entardecer, no meio de uma semana e fim-de-semana próximo ja recheados com diversos compromissos, esse propósito se concretizou e no sábado seguinte seguimos para pertinho deles, próximo a Dusseldorf.

Como cada "parada e um flash", não exatamente de fotos publicadas aqui (Me desculpem amigos, prefiro não nos expor demasiadamente através de imagens, por não ter o controle total das mesmas "rolando na net"), mas de memória e relatos de interesse pelo novo, fomos conhecendo, mesmo com o tempo apertadinho, alguns lugares marcantes ao longo da nossa ida e volta "de la". A viagem foi tranquila. Enquanto estivemos no carro, filhote dormiu, maridon e eu fomos botando o papo em dia, em especial conversando sobre a expectativa de conhecer essa família que ja nos era tao próxima e que se tornou nossa amiga, sem nunca termos nos visto, loucura isso! Loucura boua demais!

Era ligação e mensagem indo e voltando para saber e dizer sobre quando chegávamos, afinal um churrasquinho Teuto-Brasileiro e muito mimo nos aguardavam...companhias genuínas e divertidas fizeram esse passeio valer muito a pena, em muuuuitos sentidos!

Um dos presentinhos (Uma das poucas imagens em que não ha pessoas junto) que compartilhamos com os queridos irmaos da nossa Igreja Crista Internacional em Ulm, sucesso total!



Enfim, bagagem ajeitada no hotel, que fica ha 5 minutos da casa dos nossos amigos (Embora, eles nos tenham convidado para nos hospedarmos em seu aconchegante lar, "quem nos conhece sabe" o quanto optamos por não tirar a privacidade dos nossos anfitriões e poupa-los do meu "sonambulismo ao acordar", pois somente o meu corpo se levanta e minha mente, de verdade, so esta "aberta ao funcionamento" e "olha la", a partir das 09:00 hrs, mas esse e assunto para outro post), porem esse caminho parecia longo demais e a ansiedade so aumentava, rs...gente, e verdade!

Eis que de longe, vejo aquele sorriso Brasileiro, que não me deixava ter duvidas, aquela e a minha amiga Georgia!!! Ela nos viu também e logo começamos a acenar uma para a outra, eu nada discreta,  em um vestido azul de flores beeeem coloridas e pronto: Eram abraços, palavras e sorrisos que não acabavam mais...e assim foram durante os 2 dias em que nossas famílias passaram juntas! Sem duvidas, poucos para tantos assuntos, confidencias, aprendizados e muita felicidade, mas com certeza os primeiros de uma longa caminhada também na vida real!

Amiga, você e os seus são gente de verdade e no mês da amizade, e bom demais poder celebrar laços como o de vocês!

Me despeço aqui de você, fazendo exatamente o que você fazia quando se despedia de nos...mesmo de longe,eu via seus bracos apoiados no portão de sua casa e seus olhos sorrindo, com aquele jeitinho reflexivo, orando a Deus que cuidasse da sua família e que trouxesse a minha de volta para casa, com todo cuidado, proteção e afago...seu jeitinho único que eu nunca hei de me esquecer!

Estamos os esperando aqui, estamos com saudades de vcs 4!

As flores abaixo em nossas maos falam por nos...gratidão a Deus por ter nos dado amigos como vcs!


Abraços,
Mari & familia

2 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mari, que post surpresa este teu. Me deixou deste lado de cá muito mas muuuuuuuuuuito emocionada. Amiga, Deus nos prepara surpresas maravilhosas, Ele é o dono do tempo, dono de tudo. Nós como suas filhas só temos a agradecer por tao belo cuidado do nosso Pai celestial. Nós amamos conhecer vocês. Seu maridex, uma pessoa que sabe cativar e adora falar a nossa lingua assim como o meu marido. Entao, nada poderia dar errado quando tudo está no controle do Pai. E vc com esse seu jeitinho de menina, seu sotaque cativante,linda, linda, linda e com esse coracao transbordante de amor e felicidade. O Ben com seus valores e seus quadros que estao pendurados nas paredes da nossa casa. Espero em Deus que logo logo esse reencontro se repita. Desejamos a vocês uma semana abencoada, porque o nosso Pai Celestial ama abencoar. Nao se esqueca,tudo o que existe, foi porque o Senhor abencoou antes. Te amo em Cristo Jesus, Ele é grande e grandes coisas Ele nos tem feito. Bjos em vocês!

Mari pav disse...

Minha amiga,nossos amigos:

Todo esse sentimento e gratidão ainda são poucos perto de tudo o que a Amizade de vcs significa para nós :-)

Deus e mesmo perfeito em tudo o que Ele prepara e faz, ainda que não mereçamos...e que Ele cuide sempre da sua família!

Beijocas, amamos vcs!