Sweet Old-Fashioned Girl

quarta-feira, 30 de março de 2016

Empatia & Joelho no Chão



Sweeties,

A conversa hoje é mais um desabafo...um colocar-se no lugar do outro...

Do lado de cá fico engasgada, chocada, provavelmente vocês também, com mais um absurdo relacionado a violência contra a criança...
Na verdade, casos de brutalidade nos deixam perplexos independente de sexo, idade, motivação...

Estou me referindo a mais essa tragédia, dentre outras tantas!

http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/03/pelo-menos-cinco-pessoas-podem-ter-envolvimento-na-morte-de-beatriz.html

Não dá pra imaginar o que se passa na cabeça de um monstro desse, aliás um não, pois a polícia suspeita de alguns, que covardemente atacaram e ceifaram a vida dessa menininha de 07 anos!

Através do nosso exemplo, postura, mesmo que falhos, educamos, cuidamos de nossos filhos conduzindo-os por caminhos com valores e sentimentos como empatia, generosidade nas pequenas que na verdade são as grandes coisas...Respeitamos o outro e o seu espaço...Temos as nossas opiniões, longe de serem verdades absolutas, respeitamos aquelas que forem diferentes das nossas...

Se um bandido desse e doente, e preciso tratar-se!
E se não e, que seja encaminhado a um centro de reeducacao social!
Mas, que Não FIQUE SOLTO por ai, causando tanta destruição nas famílias, sociedade, instigado por seus impulsos patológicos, loucuras, falta de escrúpulos...

No meio de tudo isso, ficamos aqui desabafando, nos colocando no lugar dessa família e de tantas outras, tão vítimas, quanto seus filhos, reféns de uma sociedade onde a barbárie e tolerada, portanto estimulada, consentida por uma impunidade sem fim!

Justiça meu Deus! Justiça!

Hoje não tem música, não tem poesia, não tem graça!
Hoje tem dor, lágrimas e um pedido a vocês de que orem pelos vossos, pelos nossos para que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, que só Ele tem, alcance e transforme os corações e mentes perversos em pensamentos e sentimentos de paz, empatia, generosidade...Deus faz gentchi, milagrosamente Ele o faz! Creiam! Eu creio!

Obs. Vocês podem pensar que estou exagerando, já que não é parente meu, pessoa próxima a mim...basta termos coração para nos solidarizarmos com o sofrimento do outro, por isso me sinto assim, junto a esses que choram, aos pedaços...




Um abraço
Marianna

Nenhum comentário: