Sweet Old-Fashioned Girl

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Cravo brigou com a Rosa



E eu ganhei os espinhos.
To brincando gentchi, espinhas.

Olá Sweeties,

Tudo certinho?

Por aqui sim, exceto a pele do meu rosto, como comentei com vocês no último vídeo.
Modéstia à parte tenho uma pele boa. Já tive claro, como todo mortal, uma espinhazinha aqui, um cravinho ali, mas nada exagerado, como de um mês para cá.

Em novembro passado comecei a preparar a minha cútis para a chegada do inverno...
Deixei de lado o esfoliante facial que uso semanalmente;
Iniciei um processo de hidratação durante pelo menos 3 noites por semana com uma misturinha de creminhos famosos e saudáveis aliados ao óleo de semente de uva e mandei ver no meu rostinho, rs....
Nas manhãs seguintes, eu acordava com aquela sensação boa de pele cuidada, descansada, tratada e: "Neve pode vir congelando, que eu estou me protegendo", rs...

Resultado: Espinhas, espinhas e espinhas :-(
Acho que "entopi os poros" da minha pele com aquela hidratação toda...

Venho tratando a minha face com um esfoliante, um hidratante mais leve e parecem estar ajudando um pouco...de qualquer forma semana que vem serei submetida a uma limpeza de pele e espero que a profissional me ajude...depois eu conto para vcs como foi.

Bom pessoal, encerramos nosso papo de mulherzinha por aqui com chave de ouro!

Desde o século XX o compositor Heitor Villa Lobos vem sendo muito bem reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Seu tamanho destaque deve-se a originalidade e a diversidade de sua obra, por aproximar a música popular e a erudita e valorizar o nosso folclore, as raízes Brasileiras. Justamente por essas duas últimas razões foi criticado, por diferenciar-se do padrão musical referência da época, o Europeu. Assim, ele também vem exercendo uma forte influência sobre todo o gênero musical Brasileiro, inclusive sobre o público infantil, sendo considerado um dos compositores que mais criou obras para as crianças. Para o patriota e desbravador Villa Lobos, o ensino de música nas escolas fazia parte de uma educação cidadã, motivando a comunidade a cantar e a conhecer a música e o folclore de seu país, fortalecendo a identidade Brasileira. Investiu na capacitação de professores e de implantação de condições básicas nas escolas para que o ensino pudesse ser desenvolvido,  elaborou uma coletânea de cancioneiros infantis de sua época e fez todo o arranjo dessas cantigas para o canto, para o canto acompanhado, para banda e piano. Um grande exemplo do alcance da magnitude de suas criações é Tom Jobim referir-se ao mesmo como a sua maior inspiração musical, bem como outros renomados músicos.

Nesse link e associados há inúmeras composições desse talento para acompanhar as nossas tardes com a criançada:





Abaixo algumas cirandas que marcaram a nossa infância...e que de tão boas, desejo que marquem dos nossos filhotes também. Qual é a preferida de vocês?

http://www.parabole.com.br/Radio/cd-villa-das-criancas.html

E as flores fizeram festa, lá, lá, lá...Abracos,
Mari

Nenhum comentário: