Sweet Old-Fashioned Girl

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Um Lanchinho Descompromissado & Um Brinde a vida!


E hoje o meu "Olá Sweeties!" e  "pelo nariz", rs...


Na verdade, meu tom de voz e mais anasaldo mesmo em seu normal e hoje a "coisa ta um pouquinho pior"...

Uma gripe fortíssima está passando desde o final do ano passado aqui pelo Allgau, infelizmente não saímos ilesos dessa "onda" e durante 1 semana e meia sofremos com ela...
Maridao e filhote estão 100 % recuperados e eu estou na casa dos 95 %, pois ainda estou com um pouco de tosse...para nos fortalecermos, recorremos ao nosso Medico da Família (algo muito comum em terras Germânicas) cujo foco é a homeopatia, tratamento mais demorado, entretanto menos agressivo a saúde em médio, longo prazo,principalmente ao meu bebezinho que em abril estará aqui em nossos braços, se Deus quiser! 

Menos medicalizacao!
Mais reflexão minha gente!

O sol desapareceu por aqui nas últimas semanas, piorando o estado de saúde da galera do Sul...mas, desde ontem tem sido mais que especial, ele finalmente apareceu...é uma ótima fonte de saúde, melhor ainda, natural e do nosso jardim mesmo temos a graça de recebê-lo! 
Sempre gostei e admirei o seu calor, cor e todos os seus benefícios, porém quando se mora na nevolandia, rs...damos ainda mais valor a esse manancial de vitamina D, de bom-humor...de vida!

Sim, com esse hino Escocês quase centenário, louvemos, agradeçamos e valorizemos mais esse dia que Deus preparou para nós...pelo privilégio de estarmos vivos:






A sogra preparou canjinha caipira e chá homemade, ambos foram ótimos fortificantes  
para nós 4! 
Frutas cítricas também contribuíram bastante para a nossa melhora...com seus incríveis sabores!
Muito cobertor, (inclusive de orelha, hahaha...esse é melhor, né gente? Falem a verdade!) livros, filmes, velas e pronto todo mundo enganchadinho para dormir e passar o dia, assim, não tem como não melhorar!  

A verdade é que, assim passamos a semana passada toda...e essa Cajuzinho ta em casa de férias comigo, nos demos esses dias para tirarmos o atraso das brincadeiras que não fizemos por estarmos doentes...

Vejam o Bezinho fortinho "limpando a neve" no nosso quintal, mamãe ama ama ama sem fim!





...e como o filhote adora se aventurar na cozinha, essa semana ele sugeriu de preparamos um lanchinho em casa, "tipo" X-salada! Ficamos surpresos, pois somos adeptos do slow-food (que tem sanduíches maravilhosos) e ele não conhecia, nem havia ainda experimentado, por opção, essa delícia...

Aqui uma receitinha que serviu de inspiração para nós, muuuito boa! 
Principalmente depois de tantos dias sem apetite...esse lanchinho veio em ótima hora! Acrescentamos saladinha ao nosso :-)

http://pt.petitchef.com/receitas/prato/bacon-cheeseburger-fid-1503353

Bom apetite!
E um aperto de mão, porque não quero ver ninguém resfriado por aí não :-)
Mari

Nenhum comentário: