Sweet Old-Fashioned Girl

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PRECONCEITO! Pre-Conceito!



http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/09/policia-descarta-que-jovem-gay-tenha-sido-morto-por-homofobia-em-goias.html


Sera??
Do jeito que a intolerância anda a solta! NOJO desses monstros puritanos! E MUITAS vezes e incentivado e propagado por aqueles que deveriam compreender, acolher e nao julgar! 

Independente de suas escolhas, DESDE QUE nao agrida o espaco do outro, QUALQUER SER HUMANO merece RESPEITO!
Ninguem e tao santo, perfeito ou sem pecado que possa apontar os 20 dedos para alguem julgando, discriminando ou sendo DEMASIADAMENTE CRUEL como se tem visto, vivido e MASSACRADO as pessoas que tem opiniões, origem, orientações e escolhas diferentes das nossas!

O que esse menino nao sofreu????
Como "fica" a familia dele???????

Atiram pedras e pedras sem fim! 
E assim, se "esquecem" dos seus proprios incomodos e complexos, ocupando-se e encarregando-se de controlar a vida alheia e nao a própria...enquanto poderiam buscar solucoes para as suas proprias projecoes.

A cada vez que dizemos que alguem esta se comportando ERRADO, estamos contribuindo para que esse alguem seja PUNIDO por uma discriminacao desnecessaria, nao basta o que essas pessoas ja passam com suas angustias interiores???

O Bandido que cometeu essa atrocidade eu sei como ele fica: SOLTO & IMPUNE!

Estou falando de uma realidade que conheco. Amigos e familiares meus ja passaram e passam por discriminacao em funcao de sua orientacao sexual, inclusive de agressoes físicas, o que e no mínimo lamentavel demais! Na profissao também acompanhei casos com essa desagradável vivência cujas aflições, temores e afins provocam dores, traumas terríveis!

Essa e uma rede social, onde podemos exprimir com liberdade as nossas opinioes e experiencias, portanto, sem que e desde que nao agridamos uns aos outros, mas que sejamos tolerantes e respeitosos com as divergencias de historicos de vida. 

Amigos, estamos inseridos em meios, mundos diferentes. Eu também, aqui na Alemanha, vejo que as pessoas sao tratadas com igualdade de deveres e direitos, independente de sua escolha sexual, o que nao posso afirmar de origem. Ja senti na pele o preconceito racial, nao forte, mas com um olhar "bem sutil", que entrega e sugere o preconceito e eu ate entendo. Inicialmente acham que sou uma estrangeira, que em funcao de crises politicas e sociais em meu pais vim para a Europa em busca de melhores condicoes de vida e ate de um maridocard. As raras vezes que me "pre-conceituraram" assim "na batida de olho", pela minha postura logo viram que era mesmo algo infundado. Deve haver
homofobia por aqui, porem eu desconheco. 

Eu sei que aqui o foco e racial, entretanto e PRECONCEITO e isso e IMPERDOAVEL! Que essa melodia, incrivelmente entoada por pai e filho, onde expressam tanta esperanca de um mundo melhor, toque nossos coracoes e desperte pelo outro a empatia que gostariamos que tivessem conosco, com os nossos filhos!



Docura no coracao minha gente!
Mari

Nenhum comentário: